MTST convoca três protestos para dois dias em SP

Retirado de Brasil de Fato 30/01/2014

Divulgação MTST
Ocupação Vila Silva, falta de água e violência policial serão as pautas

Por Bruno Pavan

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de São Paulo (MTST) está promovendo uma série de manifestações nesta quinta (30) e sexta-feira (31). A primeira delas aconteceu nesta manhã, na sede da CDHU no centro da capital paulista.

Juntamente com a ocupação Vila Silva, na zona leste, que conta com 400 famílias, o movimento exigiu do governo do Estado alternativa para as pessoas que ocupam um terreno em São Miguel Paulista e estão com ordem de despejo.

Já no período da tarde, o MTST fará um protesto em frente a sede da Sabesp, em Embu das Artes, se juntando a moradores de cinco bairros que estão sem água há mais de 5 dias.

Na sexta, juntamente com o coletivo “Se não tiver direitos não vai ter Copa”, a Resistência Urbana e o Periferia Ativa, o movimento  realizará manifestação em frente da Secretaria de Segurança Pública para exigir investigação dos casos de violência policial ocorridas nos protestos do dia 25. “Vamos questionar a violência policial, pedir a desmilitarização da PM, investigações sérias sobre o caso do Fabrício, que foi atingido por um PM com três tiros e exigir que não se use mais armas de fogo em protesto. Esperamos juntar de 600 a 700 pessoas”, disse Josué Amaral, integrante do movimento. A concentração será as 14h30, na frente do Teatro Municipal

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.