Todo apoio à paralisação dos trabalhadores do bandejão da USP!

[USP] TRABALHADORES DO BANDEJÃO FAZEM PARALISAÇÃO NESTA SEXTA POR CONTRATAÇÕES!

Após o PIDV de 2014 a situação para os trabalhadores na USP é crítica. Com a saída de cerca de 1500 funcionários e o congelamento das contratações, o que resta para quem ficou é uma situação cada vez mais insustentável de sobrecarga de trabalho, uma vez que a demanda pelas atividades exercidas pelos demitidos não cessou.

Esse é o ponto levantado pelos trabalhadores do bandejão central nessa sexta-feira (18/09), que paralisarão as atividades pela reabertura de contratações. Para que as atividades continuem sem maiores prejuízos para os servidores que já estão sobrecarregados, é necessária a contratação de cerca de 50 novos funcionários. Caso contrário, é possível que o bandejão seja fechado aos domingos para remanejamento dos funcionários nos horários mais críticos.

Cabe ressaltar a relação que têm os cortes sobre os trabalhadores e os ataques diretos à permanência estudantil. Também esse ano foi fechado o bandejão da prefeitura, o que explica em alguma medida o aumento das filas nos outros e a sobrecarga dos funcionários destes. O que só reforça a necessidade de travarmos essa luta lado a lado, estudantes e trabalhadores, pela abertura de contratação de funcionários efetivos. Nesse sentido, foi aprovado na Assembleia Geral dos Estudantes a incorporação ao piquete dos funcionários, ao qual chamamos todos a participar.

Piquete na SAS, em frente ao bandejão, a partir das 06h da manhã da sexta-feira dia 18.set

TODO APOIO À PARALISAÇÃO!
PELA REABERTURA DAS CONTRATAÇÕES!
UNIDADE NA LUTA DE TRABALHADORES E ESTUDANTES!

Rizoma Tendência Estudantil Libertária
17/09/2015

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.