UNESP/São Paulo organiza calendário de lutas para o ato do dia 18!

Estudantes do Instituto de Artes da UNESP também vão compor o ATO NACIONAL de 18 de setembro e para isso estão organizando um calendário de mobilização! Com panfletagem no Metrô Barra Funda e roda de conversa com metroviário sobre os ataques à classe trabalhadora, estudantes da UNESP mostram qual o caminho: é na aliança entre estudantes e trabalhadores que vamos derrotar os ataques contra a nossa classe e construirmos as bases da nova sociedade!

Segue o evento no facebook e copiamos abaixo o calendário de atividades: https://www.facebook.com/events/463182493890004/

A crise econômica no país está se agravando: a taxa de desemprego cresce, há demissões em massa, universidades federais com contas atrasadas, arrochos salariais e a cada dia os jornais noticiam mais cortes e repressão!

O número de greves, tanto estaduais, quanto federais só tem aumentado, demonstrando a enorme insatisfação da população, que diariamente utiliza os transportes públicos cada vez mais precarizados e caros.

Recentemente, o governador do estado de São Paulo anunciou a privatização da linha 5 do metrô. No dia primeiro de setembro, os metroviários realizaram um ato na estação Capão Redondo, juntamente com movimentos populares e a população local, levantando a bandeira contra a privatização do transporte, que não só atinge seus usuários como também precariza as condições de trabalho da categoria.

Da mesma forma, as políticas levadas a cabo pelo governo do PT/PMDB, assim como do PSDB, negam os direitos da classe trabalhadora e dos setores oprimidos. Legitimam os ataques à juventude, aos trabalhadores e ao povo pobre, e o descarado genocídio dos indígenas e da população negra. A partir da necessidade de uma resposta combativa a esses ataques, algumas centrais sindicais constroem um ato nacional no dia 18 de setembro.

Chamamos todos para se incorporarem ao nosso calendário de lutas!

TERÇA-FEIRA 15/09:
6h – 7h30 – Panfletagem na estação do metrô Barra Funda junto com metroviários

QUARTA-FEIRA 16/09:
18h – Roda de conversa com Metroviário: As privatizações e a Agenda Brasil

SEXTA-FEIRA 18/09:
15h – Concentração no IA para a Marcha Nacional dos trabalhadores e trabalhadoras
17h – Saída da Marcha do Vão do MASP
https://www.facebook.com/events/126073597743347/

CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA LINHA 5 DO METRÔ!
DERROTAR O AJUSTE FISCAL E A AGENDA BRASIL!
CONTRA TODOS OS ATAQUES À CLASSE TRABALHADORA!
POR UMA ALTERNATIVA CLASSISTA DOS TRABALHADORES, DA JUVENTUDE E DO POVO POBRE!

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários fechados.