Movimento Estudantil em peso no ato nacional do dia 18 de setembro!

11998906_1645327135723029_8976583435952931028_n

QUE O MOVIMENTO ESTUDANTIL ESTEJA EM PESO NO ATO NACIONAL DO DIA 18 DE SETEMBRO!

Trabalhadoras e trabalhadores de todo o país, respondendo ao chamado de diversas organizações, se reunirão em uma marcha nacional em São Paulo no dia 18 de setembro às 17h no vão do MASP. Por todo o país reverberam ataques do governo petista, como o PL 4330 da terceirização, as MPs 664 e 665, os arrochos salariais e a inflação não para de crescer corroendo nossos salários. O mesmo governo também ataca a educação, cortando o FIES e atacando os recursos das universidades federais. Tudo isso no sentido de fazer com que paguemos por uma crise que não fomos nós que criamos!

Nesse momento, a juventude e os trabalhadores são atacados em conjunto e assim devemos fazer nossa defesa: em unidade! Combater os ataques a nível nacional, é tarefa do movimento estudantil classista.
Dos secundaristas aos universitários, será a juventude que ocupará o mercado de trabalho dominado pela terceirização, que sofrerá duramente com as medidas provisórias e que enfrenta à sua frente um cenário de desemprego. Estudantes das universidades privadas estão sendo fortemente atacados por este governo que beneficia os grandes empresários às custas dos sonhos de toda uma juventude. E nas universidades estaduais os processos de desmonte e precarização das condições de ensino e trabalho são cada vez mais visíveis. Mostrando que não importa que partido está no comando, os ataques recaem sobre os nossos ombros! Sobre os ombros dos trabalhadores, trabalhadoras e toda sua juventude!

Nós do Rizoma – Tendência Estudantil Libertária, chamamos todos os Centros Acadêmicos, organizações e estudantes combativos para compor esse ato em unidade, para organizarmos as nossas defesas e barrarmos estes ataques!

TODOS AO ATO!
CONCENTRAÇÃO 15H, INÍCIO 17H, VÃO DO MASP
BARRAR OS ATAQUES! DERROTAR OS PATRÕES E SEUS GOVERNOS!

EVENTO: https://www.facebook.com/events/1484021301894892/

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.