URGENTE: Reitegração de Posse da Reitoria da UNESP

[INFORMES] [atualizado às 09:50 em 17/julho]: Estudantes estão sendo liberadxs. Em breve ocorrerá assembleia geral no Instituto de Artes

[INFORMES] [atualizado às 09:23 em 17/julho]: Reitegração de posse ocorreu às 05:30. Estudantes foram levadxs para o 2º DP do Bom Retiro.
Cerca de 200 estudantes detidxs!

Todo apoio é bem vindo! Câmeras, suporte jurídico e comida e água para aquelxs que acompanharam a madrugada toda em vigília!

Solidariedade compas!

2013-07-17-unesp-reitegracao-de-posse-tropa-de-choque

::::::::::::::::::::::::::::

URGENTE: REITORIA DA UNESP PREPARA REINTEGRAÇÃO DE POSSE CONTRA A OCUPAÇÃO PACÍFICA DA REITORIA!

Os estudantes da UNESP continuam em luta. Já fazem três meses que fortalecemos a greve geral da UNESP contra as políticas que precarizam ainda mais nossa Universidade. No último final de semana, estivemos em plenária estadual e deliberamos a ocupação da reitoria frente a intransigência e a enrolação do reitor. Hoje, 16 de julho, pela manhã, ocupamos o prédio de maneira pacífica, permitindo que os funcionários deixassem o prédio de maneira tranquila e segura. Nesse momento, a Assesoria Jurídica da UNESP está em uma reunião de negociação com pessoas supesitas de serem do comando da Polícia Militar de São Paulo arquitetando um plano para aprovar a reintegração de posse do prédio com repressão policial. Eles alegam que estamosmantendo alguns funcionários e a Vice-Reitora nas dependências do prédio em cárcere privado, O QUE É MENTIRA. A reitoria da UNESP, como a reitoria da USP em 2011, está tramando para reprimir mais um Movimento Social que luta por uma Universidade para o povo, uma Educação píblica de qualidade e por Democracia. Hoje, os 72 estudantes da USP que foram presos sofrem repressão por meio de processos civis. O movimento Estudantil da UNESP não vai aceitar esse ataque!Reiteramos que estamos e sempre estivemos abertos as negociações!Pedimos as entidades, sindicatos e organizações políticas que enviem moções de repúdio contra essa ameaça de repressão! 

A REPRESSÃO NÃO VAI PASSAR, NÃO VAMOS TOLERAR UM ATAQUE DA REITORIA E DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO COMO ACONTECEU NA USP EM 2011.

São Paulo, 16 de julho de 2013.

DCE Helenira Resende

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.