Reitoria da UNESP, em SP, REOKUPADA!

Deliberado no último final de semana, em Plenária do DCE com 9 campi da UNESP presentes, a Reitoria da UNESP foi Re-okupada nessa terça-feira!

Em greve há cerca de 3 meses, com okupações em alguns dos campi, essa é a segunda vez, em 3 meses, que a Reitoria é okupada pelxs estudantes!

INFORME URGENTE: Assessores jurídicos e policiais à paisana negociam reintegração

Infelizmente, só encontramos o vídeo hospedado em facebook, segue o link:
https://www.facebook.com/photo.php?v=147288028806767
URGENTE:
Durante a ocupação na reitoria hoje 16/07 pelos estudantes, tomou-se conhecimento de que a assessoria jurídica da Unesp, juntamente com policiais à paisana, estão nesse momento no quarto andar do prédio e negociam, na surdina, a reintegração de posse do prédio.
Os estudantes se juntaram para pressionar por explicações e exigir a saída dessas pessoas do prédio, porém eles trancaram o andar inteiro, e simplesmente ignoraram os gritos e a pressão dos alunos. Diante disso, eles, ao invés de optar pelo diálogo, denunciaram à justiça que estão em “cárcere privado”, mantido pelos estudantes.
Deve ficar claro que jamais impediríamos a saída de qualquer pessoa infringindo seu direito de ir e vir, pelo contrário, estamos clamando pela saída deles. O movimento estudantil se opõe terminantemente à essa medida AUTORITÁRIA da Reitoria. Nós estamos reivindicando uma educação de qualidade, e questionando o crescimento indiscriminado da Unesp, que acarretou problemas em uma grande quantidade de campi, deixando muitos estudantes em situação precária, por não contar com bolsas, moradia e até mesmo restaurante universitário. É por esses e outros motivos que os estudantes estão em greve e estão ocupando a reitoria.
O diálogo com os estudantes NÃO ESTÁ SENDO PRIORIZADO pela Reitoria. Durante esses três meses de greve, as pouquíssimas tentativas de negociação por parte da reitoria foram desastrosas e intransigentes. Portanto, a reitoria criou a revolta, e agora essa mesma reitoria tenta reprimir o movimento estudantil de forma grosseira e humilhante para os alunos.

TODO APOIO ÁS LUTAS ESTUDANTIS!

Mais infos em: https://www.facebook.com/greve.ocupacao

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.