Pedágio para o fundo de greve e reuniões organizativas do QIB e Encontro das estaduais

Nesta segunda-feira (18.08),  começamos o dia com o Pedágio para o fundo de grevecom a seguinte organização:

Concentração 11h na reitoria pra preparar material e definir questões organizativas.
Saída às 12h. Pedágio começa 13h no Metrô Butantã.
Distribuir panfleto unificado dos estudantes em greve para a população durante o pedágio.

E às 16 horas temos duas reuniões organizativas: a primeira para organizar o Reunião de organização da QiB Contra o Arrocho na prainha da ECA e o GT de organização do Encontro Estudantil das 3 Estaduais Paulistas dentro do Espaço Aquário no Hist/Geo.

Para explicar um pouco o caráter deste encontro e a importância de sua construção, segue o texto explicativo na evento no Facebook:

No final de semana do dia 05 e 06 de julho ocorreu a Plenária Estudantil das três estaduais paulistas. Esta reuniu quase uma centena de estudantes das três universidades – UNESP, USP e UNICAMP – e teve como debates principais: balanço e perspectivas para a greve unificada, cotas, permanência e repressão. A partir destes debates decidimos, por consenso, tomar algumas resoluções, entre elas: que os eixos unificados de nossa greve estudantil são repressão, cotas, permanência e contra a precarização/privatização; formar uma comissão para organizar o próximo Encontro (a ser realizado na USP); fortalecer as campanhas contra a repressão – especialmente em defesa de Fábio Hideki, em defesa dos processadxs de Araraquara (recentemente rolou uma reintegração de posse) e em defesa da readmissão de metroviárias demitidas devido a greve última; iniciar uma articulação entre os campis ultraprecarizados (each-USP, campis experimentais da UNESP, limeira e piracicaba da UNICAMP), entre outras.

A ata desta plenária pode ser visualizada no blogue do Centro Acadêmico de Geografia da USP: https://cegeusp.milharal.org/2014/07/08/ata-da-plenaria-unificada-estudantil-das-tres-estaduais/

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.