Luta contra o aumento: notícias do palácio.

segue um breve relato:

quem passar na frente do palácio do governo esses dias vai ver: um grupo ainda está na frente da portaria 2, ocupando a calçada e resistindo – por tempo indefinido – contra a palhaçada do transporte público.
IMG_4161
enquanto tem gente só soltando fogos e indo pra paulista, achando que a luta acabou, essa galera sabe que ter abaixado 20 centavos não muda tanta coisa. recebo a notícia de que os porcos vão querer cortar a integração, de que vão tirar o dinheiro do iptu pra manter o sub$ídios para os dono$ das empresas de transporte. recebo a notícia de que o grupo não vai sair da calçada do palácio dos bandeirante$. o cartaz diz: “se apoia buzina”. rumo ao quarto dia de ocupação, as buzinas não param de tocar. a galera continua firme e animada enquanto passa a noite.

hoje veio mais de um grupo que saia da aula, cerca de 40 pessoas colaram pra somar. quando chegam já rola a pergunta: “quem aqui é menor de idade?”: a maioria. @s menores tem que se retirar por causa de uma lei que algum velho que não sabia nada de juventude inventou faz não sei quantos anos. estilo toque de recolher.

nos outros dois dias teve fogueira pra manter a galera aquecida. hoje parece que mandaram um sargento mala que não deixou ter fogueira. mas foda-se. ninguem tá pensando em conforto, mas sim na luta. vários carros que passam deixam comida e água pra manter a ocupação.

a ocupa segue e ninguém parece afim de deixar o negócio morrer. amanhã vai ser maior!
muita força pra tod@s!

IMG_4167

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Força galera! Há muito tempo o povo brasileiro necessita de um movimento que o tire da letargia política. Esta letargia se iniciou quando os jovens emudeceram, foram emudecidos e anestesiados com canções e danças alienantes. São vocês que acordam a todos nós! Obrigada!

Comentários fechados.