Nota sobre a reintegração de posse do apartamento 102 do bloco A do CRUSP, de Amanda Freire (lançada 01/10 por diversos grupos)

Não é novidade  o fato de que a questão de moradia/permanência estudantil nunca foi uma prioridade para a administração da USP, sendo o próprio CRUSP uma conquista dos estudantes,

Atualmente, a USP passa por um recrudescimento de seus métodos de repressão, sendo facilmente comparada aos tempos da ditadura. Esse processo já resultou em estudantes e funcionárixs processadxs ou mesmo expulsxs/demitidxs da Universidade.

Hoje, por lutar por uma moradia estudantil eficaz e contra a vigilância colocada em prática pela COSEAS, Amanda Freire, estudante de filosofia, foi expulsa, e agora pretendem realizar a reintegração de posse de seu apartamento (102 do bloco @) – usando, ainda, de uma clara ameaça:se ela não sair “por bem”, irão jogá-la na rua, e chamar o Conselho Tuterlar para ficar com seu filho, que tem menos de 1 ano.A Universidade irá tirar as condições de moradia da estudante, para então afirmar que ela não tem possibilidade de criar a criança.

Vale a pena lembrar que o processo não está encerrado, pois Amanda entrou com um recurso. Dois outros estudantes que passavam pelo mesmo processo conseguiram a reversão da expulsão. A juíza responsável considerou o caso insconstitucional, pois se baseava no regimento disciplinar de 1972, da Ditadura Militar.

Por isso, é importante que nos coloquemos em sua defesa, e de todos aqueles que lutam por um outro projeto de Universidade.

Nós, mulheres, nos organizamos e estamos em vigília durante o dia todo (1/10) – dia para o qual está marcada a reintegração de posse – em frente ao bloco @ do CRUSP. Chamamos todxs para se somar a essa luta, participando das atividades organizadas. Coloquemo-nos ombro a ombro na luta por uma Universidade mais democrática, sem machismo, racismo, homofobia e nenhuma outra forma de opressão.

Frente Feminista da USP
Coletivo Feminista Lélia González
Coletivo Feminista Marias Baderna
DCE livre da USP
AMORCRUSP
Rizoma Tendência Libertária Autonôma
Sujeito Coletivo
Núcleo de Consciência Negra
Coletivo Florestan
Coletivo Pr’Além dos Muros
Coletivo Uma Flor Nasceu na Rua!
Mulheres do Rompendo Amarras
CEGE
Juntas
Juventude às Ruas
Pão e Rosas
Contraponto
CAHIS
Moradia Retomada
Juventude LibRe

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.