Homenagem aos 76 anos da Revolução Espanhola (19/07/1936)

coletânea de cartazes da CNT/FAI/AIT

Há exatos 76 anos, a Revolução social batia as portas de diversas regiões da Espanha. Em resposta ao golpe fascista de Franco do dia 18 de julho de 1936, no dia seguinte, trabalhadorxs urbanos e rurais pegaram em armas pra resistir ao ataque fascista, e simultaneamente, construir uma nova sociedade. Sem dúvidas foi um dos momentos da história onde mais foi possível se provar a liberdade e a igualdade humana – gosto que até hoje pode ser sentido nostalgicamente pelas gerações que se seguiram.

A Revolução de 36 nos mostrou caminhos para um novo mundo. Um mundo sem estado, sem patrão, sem marido, e sem deus.
Um mundo sem nenhum tipo de opressão

E é por isto que humildemente organizamos esta pequena homenagem aos 76 anos da Revolução Espanhola. Uma coletânea com mais de uma centena de cartazes da CNT/FAI/AIT/FIJL produzidos durante o período revolucionário.

Espero que gostem!

VIVA LA FAI!
VIVA LA CNT!
SALUD Y LIBERTAD!
ARRIBA LXS QUE LUCHAN!

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Homenagear os 76 anos da Revolução Espanhola, é também homenagear uma das suas experiências mais igualitárias: Mujeres Libres!!!
    Se os homens lutaram na guerra pela instauração da justiça no mundo, as mulheres quiseram que essa justiça alcançasse o reconhecimento de suas reivindicações.
    Mulheres, que com o fuzil nas mãos tomaram pra si a coragem de lutar pelos seus ideais. preferindo morrer de pé com os homens do que viver de joelhos como escravas!!!
    Salud y Anarquia!
    Sempre!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=FA03_CIj2Kg

Comentários fechados.