Moção de apoio aos estudantes que ocupam a reitoria na UFPR!

.
O comando de greve da UNIFESP- Guarulhos apóia os estudantes da Universidade federal do Paraná na ocupação da reitoria que ocorreu no dia 03 de julho de 2012. Acreditamos que tal medida é conseqüência da posição intransigente e negligente da administração que não apresentou soluções plausíveis para os problemas enfrentados na Universidade.
.
Lamentamos o não apoio do Diretório Central dos Estudantes da UFPR  à ocupação da Reitoria, assim como sua política oportunista e governista, pois entendemos que se faz necessária a paralisação das atividades e serviços de tal segmento da instituição como medida estratégica para pressionar no processo de negociação das pautas reivindicadas desde o dia 29 de maio. Repudiamos também qualquer tipo de acobertamento e aliança com o governo e suas entidades filiadas.
.
A UFPR, assim como tantas outras instituições federais, sofrem com o sucateamento da educação pública nesse país. A greve nacional é a luta pela educação pública de qualidade, é a luta por maior acessibilidade, por assistência estudantil, por estrutura, é uma luta que defende e exige a democracia dentro da universidade, assim como o fim das terceirizações e privatização dos setores públicos. Tendo em vista a conjuntura atual,  entendemos a ocupação como uma importante tática, uma vez que não apenas no Paraná assistimos um constante desprezo pelas reivindicações do movimento estudantil.

Nesse sentido, vimos através desta moção não apenas nos solidarizar, mas também somar forças contra a repressão sofrida pelo movimento estudantil, expondo sempre a necessidade de se travar uma luta contra qualquer tipo de punição, seja aos alunos que compõem o comando de greve e que ocupam a Reitoria Universidade Federal do Paraná, seja por qualquer outro comando ou grupo de alunos grevistas.

Toda a força ao movimento estudantil,

Avante na luta pela educação pública no Brasil!

Comando de greve da Unifesp/Guarulhos

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.