UNESP/São Paulo organiza calendário de lutas para o ato do dia 18!

Estudantes do Instituto de Artes da UNESP também vão compor o ATO NACIONAL de 18 de setembro e para isso estão organizando um calendário de mobilização! Com panfletagem no Metrô Barra Funda e roda de conversa com metroviário sobre os ataques à classe trabalhadora, estudantes da UNESP mostram qual o caminho: é na aliança entre estudantes e trabalhadores que vamos derrotar os ataques contra a nossa classe e construirmos as bases da nova sociedade!

Segue o evento no facebook e copiamos abaixo o calendário de atividades: https://www.facebook.com/events/463182493890004/

A crise econômica no país está se agravando: a taxa de desemprego cresce, há demissões em massa, universidades federais com contas atrasadas, arrochos salariais e a cada dia os jornais noticiam mais cortes e repressão!

O número de greves, tanto estaduais, quanto federais só tem aumentado, demonstrando a enorme insatisfação da população, que diariamente utiliza os transportes públicos cada vez mais precarizados e caros.

Recentemente, o governador do estado de São Paulo anunciou a privatização da linha 5 do metrô. No dia primeiro de setembro, os metroviários realizaram um ato na estação Capão Redondo, juntamente com movimentos populares e a população local, levantando a bandeira contra a privatização do transporte, que não só atinge seus usuários como também precariza as condições de trabalho da categoria.

Da mesma forma, as políticas levadas a cabo pelo governo do PT/PMDB, assim como do PSDB, negam os direitos da classe trabalhadora e dos setores oprimidos. Legitimam os ataques à juventude, aos trabalhadores e ao povo pobre, e o descarado genocídio dos indígenas e da população negra. A partir da necessidade de uma resposta combativa a esses ataques, algumas centrais sindicais constroem um ato nacional no dia 18 de setembro.

Chamamos todos para se incorporarem ao nosso calendário de lutas!

TERÇA-FEIRA 15/09:
6h – 7h30 – Panfletagem na estação do metrô Barra Funda junto com metroviários

QUARTA-FEIRA 16/09:
18h – Roda de conversa com Metroviário: As privatizações e a Agenda Brasil

SEXTA-FEIRA 18/09:
15h – Concentração no IA para a Marcha Nacional dos trabalhadores e trabalhadoras
17h – Saída da Marcha do Vão do MASP
https://www.facebook.com/events/126073597743347/

CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA LINHA 5 DO METRÔ!
DERROTAR O AJUSTE FISCAL E A AGENDA BRASIL!
CONTRA TODOS OS ATAQUES À CLASSE TRABALHADORA!
POR UMA ALTERNATIVA CLASSISTA DOS TRABALHADORES, DA JUVENTUDE E DO POVO POBRE!

Movimento Estudantil em peso no ato nacional do dia 18 de setembro!

11998906_1645327135723029_8976583435952931028_n

QUE O MOVIMENTO ESTUDANTIL ESTEJA EM PESO NO ATO NACIONAL DO DIA 18 DE SETEMBRO!

Trabalhadoras e trabalhadores de todo o país, respondendo ao chamado de diversas organizações, se reunirão em uma marcha nacional em São Paulo no dia 18 de setembro às 17h no vão do MASP. Por todo o país reverberam ataques do governo petista, como o PL 4330 da terceirização, as MPs 664 e 665, os arrochos salariais e a inflação não para de crescer corroendo nossos salários. O mesmo governo também ataca a educação, cortando o FIES e atacando os recursos das universidades federais. Tudo isso no sentido de fazer com que paguemos por uma crise que não fomos nós que criamos!

Nesse momento, a juventude e os trabalhadores são atacados em conjunto e assim devemos fazer nossa defesa: em unidade! Combater os ataques a nível nacional, é tarefa do movimento estudantil classista.
Dos secundaristas aos universitários, será a juventude que ocupará o mercado de trabalho dominado pela terceirização, que sofrerá duramente com as medidas provisórias e que enfrenta à sua frente um cenário de desemprego. Estudantes das universidades privadas estão sendo fortemente atacados por este governo que beneficia os grandes empresários às custas dos sonhos de toda uma juventude. E nas universidades estaduais os processos de desmonte e precarização das condições de ensino e trabalho são cada vez mais visíveis. Mostrando que não importa que partido está no comando, os ataques recaem sobre os nossos ombros! Sobre os ombros dos trabalhadores, trabalhadoras e toda sua juventude!

Nós do Rizoma – Tendência Estudantil Libertária, chamamos todos os Centros Acadêmicos, organizações e estudantes combativos para compor esse ato em unidade, para organizarmos as nossas defesas e barrarmos estes ataques!

TODOS AO ATO!
CONCENTRAÇÃO 15H, INÍCIO 17H, VÃO DO MASP
BARRAR OS ATAQUES! DERROTAR OS PATRÕES E SEUS GOVERNOS!

EVENTO: https://www.facebook.com/events/1484021301894892/