[HOJE] ENGATINHAÇO + ASSEMBLEIA GERAL D_S ESTUDANTES

27.08 – ATIVIDADES DE GREVE

2a PASSEATA DOS BEBÊS E DAS CRIANÇAS DA USP – Engatinhaço

7h30min às 9h30min: Concentração e confecção de faixas em frente à Creche Central

9h30min: Passeata rumo à Reitoria

10h às 12h: Piquenique e Oficinas em frente à Nova Reitoria

Evento do Facebook

Descrição do evento: ” Vamos mostrar que a Greve tem impacto sim! Tanto nas Creches como na Escola de Aplicação. Na 1a. Passeata dos Bebês, em 1975, a reivindicação era a abertura das creches e agora queremos a manutenção dos espaços de Educação Infantil na USP.

Link para assinar a Carta Aberta das Famílias das Creche da USP ao Reitor:http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=familias-creche-usp

Video convite: https://vimeo.com/104232149

ASSEMBLEIA GERAL D_S ESTUDANTES DA USP

18h, em frente à Nova Reitoria

Evento do Facebook

Descrição do evento:

“Dia 28/08, às 18h em frente a nova reitoria e caso chover, na FAU, será realizada a próxima assembéia dos estudantes da USP em greve. É urgente fortalecer o movimento contra a ofensiva repressiva da reitoria e do governo, que mandam a polícia para reprimir o movimento e cortam o salário dos trabalhadores grevistas que lutam contra o rebaixamento justamente de seus salários (REAJUSTE!)

Em defesa do direito de greve e contra a política de privatização que avança hoje a passos largos, com a desvinculação do Hostpital Universitário (HU) da USP.
Recentemente foi publicado um e-mail do reitor que declara seus planos para desmontar a universidade pública: Um plano de demissão voluntária de 3000 funcionários, precarização da permanência estudantil desvinculando-a da universidade e passando-a para a getão do Estado, entre outros.
Uma série de bolsas de estudantes já foram cortadas. estagiários não tiveram seus contratos renovados. A situação calamitosa da EACH (USP leste) ainda não foi resolvida e seu campus está cheio de terra contaminada. Não foram aplicadas as cotas na universidade. Estudantes e funcionários carregam centenas de processos por lutar por suas reivindicações.
Motivos para nos mobilizarmos não faltam. Venha para assembléia, discutirmos e decidirmos juntos os rumos da nossa greve!”

Vídeo de chamada à Assembleia: https://www.youtube.com/watch?v=RKFfCUypdAE&feature=youtu.be

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*