[Quinta] Assembleia da FFLCH + Todo e Qualquer Curso que Colar

IMG_20140401_093131726[1]Chamada em PDF: ASSEMBLEIA FFLCH abril 2014 a4

O ano de 2014 começou com uma notícia que surpreendeu a muitas pessoas: a maior Universidade da América Latina está com um rombo de R$ 1 bilhão. Ao explicitar essa crise orçamentária os burocratas profissionais que dirigem a USP não perderam tempo, jogaram todo o seu ônus nos ombros de estudantes e trabalhadorxs: bolsas e trabalhos de campo foram cortados, a situação daEACH remendada com alguns acordos com universidades privadas e outros institutos da USP que cederam seus espaços para o início das aulas, sem previsão de descontaminação do atual terreno, além de diversos cortes na área de infra-estrutura como pró-alunos. Está claro que algo deve ser feito, não amanhã, não para daqui um mês, mas agora!

Diante disso, a pergunta que paira no ar é: por que não fazemos então? Em mais de um mês desde o início do ano letivo esperamos a comissão gestora do DCE – comissão formada após o fim do mandato da gestão da entidade durante a greve do ano passado – fazer algo, no entanto, as iniciativas de tal comissão demonstraram-se tão obscuras quanto aquelas formadas pela burocracia universitária, chegando inclusive a justificar a falta de uma assembleia geral dizendo que a comissão só havia sido formada para organizar a calourada e as eleições do DCE!

Na última assembleia da FFLCH xs estudantes decidiram romper com o imobilismo da burocracia estudantil! Não vamos mais ficar sentadxs esperando! Por isso, a próxima assembleia de nossa faculdade, no dia 03/04, terá o caráter extraordinário de ser aberta à voz e voto para estudantes de todos os cursos da USP.

Enquanto a reitoria avança com sua política de privatização e precarização da universidade não podemos ficar só olhando!

Todxs à assembleia do 03/04 às 18h na Hist/Geo!
Unificar a luta contra o corte orçamentário!

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.