Greve na SanFran – Professores fura-greve e renúncia do atual diretor

 

Meia dúzia de professores insistem em continuar dando aulas e, mesmo não havendo alunos na sala, estão considerando a aula como dada. A ação que pode facilmente ser revertida com o avanço da greve, tem como fim tentar impulsionar o setor contra a greve, mas não está sortindo efeito. Por fim, quem são estes professores?

A foto a cima, como se vê, é do quadro da sala do professor Eduardo Gualazzi, declarado apoiador da ditadura militar que começou a dar aula nesta em naquele período e é famoso entre os alunos por falar da “revolução de 64″ e do milagre econômico. O professor José Simão, também está tentando dar aulas e ele é da comissão da graduação, que é uma das principais responsáveis pelo caos na matrícula.

Outros dois que estão (ou estavam) tentando passar por cima da mobilização estudantil e também têm participação direta no problema e sua solução é o próprio Paulo Cazella, que acaba de sair do cargo de diretor da faculdade em exercício e o professor Luiz Schoueri, que também é da Congregação. Cazella é amigo do reitor Rodas, se mostrou contrário a qualquer negociação com os estudantes grevistas e se negou a participar da Audiência Pública convocada sobre a paralisação.

Os professores Ricardo Leonel e Heitor Sica, também chegaram a dar aula, mesmo não havendo um décimo de alunos em sala, quando havia. O professor Carlos Portugal Gouvêa, também tentou dar aula, mas viu que o movimento estava com muita adesão e acabou declarando que não iria mais dar aulas neste período.

http://usplivre.org.br/2013/08/16/quem-sao-os-professores-fura-greve/

O diretor em exercício, Prof. Paulo Borba Casella, acaba de renunciar ao cargo.
Centro Acadêmico XI DeAgosto, 16 de agosto de 2013.

 TODO APOIO À MOBILIZAÇÃO DXS ESTUDANTES DA SANFRAN!

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.