NOTA EM SOLIDARIEDADE AOS ESTUDANTES DETIDOS! NÃO À REPRESSÃO

A quinta-feira, 3.dez, em São Paulo foi marcada por uma forte luta contra a reorganização escolar com importantes avenidas da capital sendo bloqueadas. Após brutal repressão policial diversos estudantes foram detidos e 3 deles foram encaminhados na noite da quinta para o Centro de Detenção Provisória e terão seus casos avaliados pelo Fórum Criminal da Barra Funda ao longo da sexta-feira.

Manifestamos nossa total solidariedade à todos os estudantes e trabalhadores reprimidos no protesto e colocamos todas as nossas forças à disposição para a luta contra a reorganização escolar e pela libertação de todos os detidos!

Fazemos também um chamado a cada lutador e lutadora para que se ergam! Somem esforços nas ocupações, nos atos de rua. Organizem ações de solidariedade em suas cidades, atos de rua, intervenções, o que seja. Disseminar a luta! Fazer com que todos os olhos – nacional e internacionalmente – estejam voltados para esta importante luta que chega em seus momentos decisivos!

AVANTE COMPAS!
Ninguém fica pra trás!

——–

PS: na imprensa toda se encontram imagens, vídeos e informes sobre as detenções, mas pra quem quiser um informe mais rápido aqui está o resumo das acusações judiciais: http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-12/pm-prende-seis-manifestantes-em-novo-confronto-com-estudantes-nas-ruas-de-sao

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários fechados.