Organizar para resistir! [Luta contra o fechamento das escolas estaduais em SP]

Dia 20 de outubro, às 15h na Praça da República, ocorrerá o 4º Grande Ato Contra o Fechamento das Escolas. Desta vez a APEOESP se unificará com os secundaristas que já estão realizando diversos atos pelas regiões centrais de São Paulo e também nos bairros onde as escolas serão fechadas.

Nós do Rizoma também somos contra mais este ataque do governo e este foi o panfleto que distribuímos no 3º Ato, que fechou a Marginal Pinheiros no dia 15 de outubro, marcando o Dia Nacional de Lutas:

ORGANIZAR PARA RESISTIR

Estamos sendo atacados: pelo menos 155 escolas estaduais serão fechadas! Mas também há resistência! Para barrar mais este ataque do governo contra estudantes e trabalhadores é preciso seguir forte na mobilização e nos organizar ainda mais.

Várias escolas já estão fazendo manifestações em suas regiões e os dois atos unificados mostraram a forte mobilização dos secundaristas. O ato da sexta-feira, dia 09, também mostrou a disposição para enfrentar as ações da polícia que tentou prender dois manifestantes e reprimiu centenas de estudantes.

A luta está forte, mas para vencer é preciso ir além. Para barrar a reorganização das escolas é preciso organizar os estudantes!

> Fazer assembleias em cada escola para conversar sobre a mobilização e pensar as próximas ações;
> Organizar meios de comunicação entre estas assembleias para troca de informes e ações conjuntas;
> Recuperar os grêmios estudantis: nas escolas onde não existem, criá-los! E onde já existem chamá-los para a luta!
> Juntar forças com os professores e todos os trabalhadores das escolas: a luta é uma só e lado a lado somos mais fortes!
> Seguir resistindo nas ruas!

“Se minha escola fechar, a cidade vai parar!”

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários fechados.