Greve na UFF! Todo apoio ao levante nas universidades federais!

Na quinta-feira, dia 21 de maio, trabalhador_s, professor_s e estudantes decidiram pela greve unificada da Universidade Federal Fluminense (UFF) a começar no dia 28/05.

A UFF passa por uma situação gravíssima, funcionári_s tercerizad_s trabalham em regime de escravidão sem receber salários ou recebendo-os com um mês de atraso, só conseguindo através de piquetes e paralisações, criminalizados pela Reitoria com perseguições a grevistas. O Hospital Universitário Antônio Pedro é sucateado, não atende a população e sofre com um processo de privatização pela EBSERH. O Prédio de Biologia corre risco de desabamento e as obras dos prédios novos, praticamente prontos ainda demoram eternidades para serem finalizados. O curso de Serviço Social está sendo atacado pelo MEC, sem nenhuma nova vaga para a população (calouros) durante esse ano. O Bandejão do Campus da Praia Vermelha está fechado desde o começo do ano e o bandejão do gragoatá sofre com quilométricas filas e super-exploração d_s trabalhador_s. Os campi do interior permanecem sem bandejões, sem moradia e sem sala de aula, a moradia do Gragoatá não abriga nem 300 dos milhares de alunos da UFF e funciona como uma prisão, sem alimentação no fim-de-semana (com bandejão fechado), sem direito a visitas a noite e constante vigilância e repressão. Dessa forma, a taxa de evasão é gritante e a universidade se fecha a_s estudantes da classe trabalhadora.

A UFF passa por uma crise orçamentária sem o repasse do governo federal, e opta por cortar os gastos não pagando salários de trabalhador_s nem bolsas estudantis.

Mas trabalhador_s e estudantes já deixaram claro, não vão pagar pela crise! É com greve unificada com _s trabalhador_s, radicalizada com piquete e ocupação que escolheram derrotar a Reitoria e o Governo, contra a precarização, tercerização e privatização, por salários e permanência estudantil, é preciso lutar e construir a greve geral, junto com a UERJ paralisada e a UFRJ que depois de 8 dias de ocupação teve uma parcela de sua demanda de assistência estudantil atendida. É com essa vitória que reafirmamos a necessidade de lutar para conquistar!

Na assembleia do dia 21 também foi decidido – com ampla maioria – pela sua dissolução do DCE em tempo de greve e pela construção do comando de greve organizado desde as bases e através da democracia direta!

OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER TODO APOIO A GREVE NA UFF, CONSTRUIR A GREVE GERAL NO RIO DE JANEIRO E NAS FEDERAIS!

Assembleia estudantil na UFF – 21/05/2015

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.