Calendário de Mobilizações USP

Fiquem atentos aos eventos da semana. Alguns informes importantes foram dados em assembléia geral e estamos divulgando aqui.

O Ato-vigília em frente à CoG é para pressionarmos a negociação por cotas raciais e sociais na usp. Estudantes devem compor com força esse ato. Já implodimos COs por cotas, já paralisamos por cotas e só agora vão abrir o debate sobre essa pauta que já foi mais do que debatida no movimento negro. Devemos continuar pressionando com ações radicalizadas. Não aceitaremos nada além do projeto de cotas raciais e sociais pela frente pró-cotas.

No dia 13/05 saiu o resultado das bolsas e no crusp já começa uma movimentação em apoio àquel_s que não conseguiram moradia nem as bolsas que pediram. Os ataques só crescem e devemos nos organizar contra isso. Nada sobre as contratações foi pautado no CRUESP e isso continua nos afentando diretamente na questão da permanência com bandeijões superlitados e nada de vagas nas creches. Além disso, ao invés dos 11% de reajuste reivindicados por trabalhador_s da USP, aquilo que é minimamente justo, o REItorado quer dar 7% de reajuste agora e mais 3% em novembro com a desculpa da crise da universidade que ele mesmo criou.

Por isso é importantíssimo somarmos nas mobilizações dessa semana para continuarmos organizando e radicalizando o movimento por nossas pautas. Estamos avançando mas ainda é pouco para pressionar a reitoria efetivamente. Devemos continuar fortalecendo o movimento e ter uma greve no horizonte.

calendário-de-mob1

 

 

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.