[HOJE] Cine-Clube Aquário

Nesta Quinta-Feira acontece o primeiro Cine-Clube Aquário.

polytechnique

Segue o texto onde é explicado mais sobre o filme e a proposta:

A ideia é manter uma rotina quinzenal de exibição de filmes, dos mais variados temas com o intuito de criar discussões em torno das temáticas apresentadas.

O primeiro filme exibido recria um dos momentos mais trágicos da história recente do Canadá, Polytechnique (2009) dirigido por Denis Villeneuve, narra o massacre ocorrido na Escola Politécnica de Montreal.
No ano de 1989, Marc Lepine invadiu o local e atirou em 28 pessoas e depois suicidou-se. A tragédia resultou na morte de 14 mulheres.

Os motivos que levaram Marc a cometer esse ato foram revelados em uma carta onde ele justificou motivos políticos e culpou as feministas por arruinarem sua vida. O caso gerou grande repercussão na mídia e com a população local, alguns classificaram como um ataque anti-feminista, outros diziam que fora um caso de loucura sem qualquer razão social. A mídia também foi culpabilizada assim como o aumento da pobreza no país.

Um filme aclamado pela academia canadense, ganhador de 9 prêmios do Genie Awards e 5 Jutra Awards incluindo o de melhor direção e melhor filme de 2010.

Gostou? Confira o trailer e fique atentxs aqui na página que ao longo da semana postaremos mais curiosidades e imagens do filme.

O filme será exibido às 17h no dia 20 de março dentro do espaço aquário. Esperamos por todxs 

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.