RIZOMA CONVOCA:
ASSEMBLEIA DA FFLCH
19/março
18 horas
Vão LIVRE da Hist/Geo
Na última Congregação da FFLCH – reunião de burocratas onde estudantes e trabalhadorxs tem uma participação ínfima – fomos pegxs de surpresa com um “simples” informe dado:
câmeras vão ser instaladas em todos os prédios da FFLCH!
A justificativa: algo como conter uma suposta criminalidade que ninguém sabe, ninguém ouve, ninguém vê…, além do “fato” (que ninguém lembra) de que esta decisão teria sido tomada há 5 anos.
Ano passado esse mesmo diretor ensaiou uma ofensiva contra as festas na Faculdade e atacou as trabalhadoras mulheres impedindo-as de levarem seus filhos para o local de trabalho durante os dias em que não havia creche, isso sem contar que nossos “admiráveis” docentes não gostaram nem um pouco dos piquetes realizados ano passado e que foram essenciais para a manutenção da greve.
Câmeras pela FFLCH escondem uma real motivação:
vigiar as atividades de estudantes e funcionárixs!
Lembremos também que estas imagens serão um presente para a Superintendência de Segurança da USP – braço que garante a “ordem e o progresso” do projeto da reitoria e do Estado para a Universidade.
Outra coisa engraçada: em plena crise orçamentária, com cortes de verbas em todos os setores, está sobrando dinheiro para vigilância? Para mais uma licitação viciada e responsável pelo desvio de dinheiro público?
Se deixarmos estas câmeras serem (e permanecerem) instaladas, estaremos a menos de um passo da instalação de catracas!
Não admitiremos o corte de nenhuma verba de permanência e acesso!
Não admitiremos o avanço da sociedade do controle!
Construir um forte ato na Congregação no dia 20/03!
Arrastão por toda a FFLCH!
Evento no FACHO-BOOK: https://www.facebook.com/events/507036972740542/