Campanha de arrecadação para reconstrução do Parque Vermelhão – Moinho Vivo

Divulgando:

::::::::::::::::::::::::::::::::

Convidamos a todas e todos a participar do lançamento de nossa campanha independente de arrecadação de recursos para construção do Parque Vermelhão! Uma parceria entre o Movimento Moinho Vivo e a Comboio.


– Dia 14/12/13, a partir das 10h na Casa Pública. Iniciaremos o dia com um plantio de mudas no entorno do parque e em seguida faremos um almoço coletivo (tragam comidas e bebidas).

– Lista de materiais: planta, terra, vasos, cimento, areia, pedrisco, tijolo, vergalhões de ferro, madeira, pregos, tela de galinheiro, luvas, tinta, pneus, cordas…etc

– Lista de ferramentas: carrinho de mão, enxada, pá, cavadeira, colher de pedreiro, maquita (serra de corte elétrica), serra tico-tico, lixadeira.

Esses são os materiais e ferramentas dos quais nós ainda não dispomos, caso tenha algo que deseje doar e que não esteja na lista entre em contato conosco. Aceitamos também usados.

Assista o vídeo: http://youtu.be/Yqn1yT1xeFM

Histórico do “Vermelhão”

‘Vermelhão” foi o nome dado pelos moradores ao espaço que era usado pelas crianças do Moinho como área de lazer. Hoje esse espaço virou depósito de lixo, entulho e cinzas do último grande incêndio em setembro de 2012. Juntos iremos re_construir e potencializar esse importante espaço público.

O Parque Vermelhão é uma extensão e um desdobramento direto da Casa Pública, que desde junho/2013 serve como um importante espaço aglutinador, articulador e potencializador de diversos agentes políticos/culturais internos e externos à comunidade. A Casa Pública, por sua vez é resultado da residência artística como um extenso processo de vivência e pesquisa realizado desde setembro/2012 e foi construída em parceria com catadores e moradores, utilizando-se das tecnologias locais, dos recursos disponíveis na comunidade e dos dejetos da cidade. O custo total da Casa foi de R$ 600,00 que conseguimos arrecadar também de maneira independente.

Chegamos então na segunda fase do projeto e para dar continuidade optamos por abrir mão (ao menos como ponto de partida) dos modelos de financiamento tradicionais, tais como editais públicos ou privados. Optamos também por uma maneira alternativa às plataformas existentes de financiamento colaborativo pela internet. Propomos então o financiamento popular/direto, sem intermediários, das pessoas para as pessoas. Junto ao início da segunda fase estamos lançando também a Cooperativa Moinho Vivo que já está vendendo camisetas do movimento e o dinheiro arrecadado será revertido para construção do Parque Vermelhão!

A construção do Parque se dará portanto através de quatro frentes:

1ª_ Mobilização dos moradores para materiais e mão de obra.

2ª_ Ativação e mobilização dos serviços e agentes da Prefeitura, como: Agentes ambientais (PAVS); Agentes de saúde (UBS); Serviços de limpeza, retirada de entulho e cata-bagulho (Sub-Prefeitura)

3ª_ Financiamento Popular: Doação de recursos financeiros e materiais.

4ª_ Venda de camisetas do Movimento Moinho Vivo

TRANSPARÊNCIA: Todo e qualquer recurso terá sua utilização e arrecadação registrada e comprovada. As notas ficais e o registro de todo o processo estarão disponíveis para consulta tanto na internet, quanto na Casa Pública.

Colabore doando materiais de construção e ferramentas.

Se você deseja colaborar, mande-nos uma mensagem inbox ou um email para: projetocomboio@gmail.com ou acesse também: facebook.com/comboiocidadelivre

Comboio_Favela do Moinho – nov/2013

Movimento Organizado Moinho Vivo

 

#NóisPorNóis!

#FavelaDoMoinhoResiste!

#ContraEspeculaçãoImobiliária

#PorTodasAsFavelasDoBrasil!

#LutasAutônomas!

#PoderPopular!

(A)

http://www.midianegra.net/post/69625202299/campanha-independente-de-arrecadacao-de-recursos-para

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta