(Re)volta às aulas – Estudantes do curso de Direito da USP entram em greve

Estudantes da SanFran decidiram em assembleia realizada na quinta-feira, 8 de agosto, entrar em greve a partir desta sexta-feira.

Em protesto contra as dificuldades em se matricular nas disciplinas pelo jupitweweb, escasso oferecimento de disciplinas optativas, pouca quantidade de vagas tanto nas optativas quanto nas obrigatórias, entre outros, xs estudantes decidiram pela paralisação total das aulas.

O problema enfrentado pelxs alunxs da SanFran está longe de ser uma exceção. É, na verdade, uma regra. Todo início de semestre todos os cursos da USP sofrem com o mesmo problema.

A grade de ensino engessada é consequência da privatização da Universidade, a qual tem como único objetivo a formação de um grande exército industrial de reserva, formada por estudantes que após se formarem exercerão uma atividade repetitiva e miserável no mercado de trabalho, sem nenhum comprometimento com uma transformação social.

Para isso, a Universidade faz questão de manter uma grade desestimulante, para que x alunx se forme (caia fora da universidade!) no tempo mais rápido.

A resposta dxs estudantes do Direito – USP foi certeira, é o momento ideal para uma greve que coloque em cheque a lógica da educação como mercadoria e toda mediocridade presente na estrutura pedagógica da USP, que há anos vem sendo questionada.

DIREITO À GREVE. DIREITO EM GREVE.

FAÇA GREVE, JÁ QUE NÃO HÁ POESIA EM SUAS AULAS.

TODO APOIO À GREVE DA SANFRAN!
AMANHÃ VAI SER MAIOR! GREVE GERAL JÁ!

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.