Sobre o facebook do Rizoma

Pessoal, viemos aqui informar sobre nosso sumiço temporário do Facebook.

Ficamos sabendo através de uma pessoa que procurou nossa página de que esta não constava mais nos mecanismos de busca. Acessamos o facebook com nosso login habitual e para nossa [não tão] surpresa a conta havia sido bloqueada temporariamente.

Muito provavelmente fruto de uma denúncia, o Fachobook nos pegou em sua malha fina. Utilizamos um perfil, e não uma página, o que, segundo a empresa, é uma afronta è legalidade.

Sem mais delongas, nosso perfil está bloqueado até provarmos quem somos nós. Enquanto não pensamos em uma solução para o caso (ou várias) ficaremos apenas com nosso blog, nossas forças, e nossas lutas. Afinal, nossa jornada não depende da boa vontade de empresas.

Reiteramos aqui nossa defesa aos servidores autônomos e a todas e todos xs voluntárixs que tornam possível uma internet livre e autônoma. Agradecemos mais uma vez ao Coletivo Milharal que nos dá suporte e segurança na nossa luta.

Em tempo gostaríamos de incentivar todxs vocês a conhecerem o trampo firmeza que essa galera tech faz e contribuir com o que você puder, seja financeiro para ajudar a manter todos os equipos, seja com suas habilidades 🙂

Riseup: https://riseup.net/pt

Saravá: https://www.sarava.org/pt-br

Milharal: https://milharal.org

[aproveite e leia nossa postagem sobre o facebook: https://rizoma.milharal.org/2013/03/10/sobre-o-facebook ]

[Conheça o blog Vida sem Facebook: http://vidasemfacebook.noblogs.org/ ]

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Uma solução possível é somente utilizar como Página, sem a necessidade de comprovação do tipo “quem somos”. Porém terá que iniciar do “zero”, sem fãs ou amigos.
    O conteúdo é sempre bom manter fora daquele espaço, usa-lo somente como um “megafone”.

Deixe uma resposta