[Atividade aberta] O papel dos grupos organizados no Mov. Estudantil + apresentação do Rizoma

O Rizoma surge, no final de 2011, como um agrupamento de diversos militantes independentes que sentiram, na prática, as limitações de não atuar de forma organizada no Movimento Estudantil.

Naquele momento vivíamos uma forte greve estudantil contra o convênio PM-USP e contra a repressão aos estudantes que foram detidos na brutal reintegração de posse da Reitoria. O início de 2012 foi marcado por uma assembleia geral que, a nosso ver, deveria ter sido decisiva para a continuidade da mobilização.

Naquele início de 2012 não estávamos organizados o suficiente para conseguir intervir na luta de forma a garantir a defesa de nossas pautas.

A partir dali muito amadurecemos, aprendemos, e hoje temos a certeza de que a melhor opção para fortalecer a militância e os anseios de mudança política é, sem dúvidas, através da organização.

// Convidamos a todos para esta atividade aberta de debate e troca sobre qual o papel dos grupos organizados no movimento estudantil e para a apresentação de quem somos, o que defendemos, e tudo o mais.

Nos vemos dia 11/maio!
Segunda-feira
18h
No espaço aquário (prédio da hist/geo – Campus Butantã)

+ Leia nossa carta de apresentação em: https://rizoma.milharal.org/carta-de-apresentacao-2/

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.