Solidariedade aos professores do Paraná! NÃO À REPRESSÃO!

Greve de professores estaduais do Paraná é brutalmente reprimida.

Ação policial transforma praças de Curitiba em campos de guerra desde ontem (28.abril.2015)

Nosso coração aperta, e cada golpe recebido pelos professores em greve no Paraná é sentido na nossa carne também…

É com muita dor que acompanhamos tudo que está ocorrendo, mas é também com muita força que nós – e torcemos para que vocês também – utilizaremos toda a nossa raiva e a nossa dor para fortalecer ainda mais a nossa militância, e para estarmos preparados para este momento muito evidente de acirramento intenso na luta de classes.

Do que depender de nós, as fileiras estudantis estarão cada vez mais e mais preparadas para apoiar concretamente todas as ondas de greve que só vão aumentar no próximo período. Infelizmente não depende só de nós, mas todo o esforço será feito!

Professores em greve no Paraná, nossas saudações de luta estão com vocês!

AMANHÃ ÀS 14H NO MASP (São Paulo) tem ASSEMBLEIA e ATO dos professores do Estado de São Paulo que também estão em greve!

Convocamos todas as pessoas que moram em São Paulo para que se incorporem ao ato dos professores em uma demonstração de solidariedade aos companheiros em luta em São Paulo e no Paraná!

AVANCEMOS e VENÇAMOS!

ESTUDANTES DA USP PARALISAM POR COTAS!

Lembrando a tod_s que amanhã temos uma paralisação estudantil para construir! A ocupação preta já divulgou o calendário cheio de atividades. A mobilização está só começando e é importante irmos com força com força para cima da REItoria e com um movimento massificado!

CALENDÁRIO DIVULGADO PELA OCUPAÇÃO PRETA:
6h – Concentração no P1 para o “arrastão” (Passagem nas unidades para falar sobre Cotas).
“Arrastão” – Itinerário: EEFE, Psico, POLI, IME, Física, IO e IGC.
12h – Performance teatral “Gritaram-me Negra”, no Bandex.
15h – Roda de capoeira no IQ.(a confirmar)
15h às 18h – Sessão de curtas e docs sobre a questão negra, na FFLCH (“USP 7%”, “Zumbi Somos Nós”, “Preto no Branco”, vídeos da Ocupa).
16h – Apresentação do Ilu Obá De Min no IQ (a confirmar).
18h – Mesa sobre cotas na FFLCH, pelo DCE: “Enegrecer a USP: Cotas quando? Cotas já!”
18h – Atividade sobre cotas na Psicologia (Praça do apego).
20h – Cine-Debate “Experiência Cruspiana”, na ágora do CRUSP, seguido de esquenta para a QiB Preta.
23h – QiB Preta na prainha da ECA, part. Luana Hansen (a confirmar)

1

Em resposta a ataque contra o direito sindical, funcionários da FFLCH aprovam 3 dias de paralisação!

Tendo em vista o ataque do Diretor da FFLCH ao direito sindical, trabalhadores da unidade decidem por 3 dias de paralisação e vão sim garantir sua presença no Congresso do SINTUSP!

Nós do Rizoma damos total apoio à paralisação dos funcionários! QUEREMOS VER QUEM É QUE FAZ QUALQUER COISA FUNCIONAR! SE É DIRETOR E PATRÃO, OU TRABALHADORES E ESTUDANTES EM UNIÃO!

Leia a nota:

“PARALISAÇÃO DOS TRABALHADORES DA FFLCH

Na última sexta-feira, o Diretor da FFLCH, Sérgio Adorno, negou a liberação dos 13 delegados da FFLCH para participarem do VI congresso dos trabalhadores da USP.

Na contramão de sua tradição democrática, é escandaloso que justamente a FFLCH seja a única unidade de ensino a tentar cercear a liberdade de organização de seus funcionários!

Hoje em reunião com mais de 80 trabalhadores, deliberamos por uma PARALISAÇÃO até o fim do congresso, e que todos participem dele, não só os delegados.(DIAS 28, 29 e 30/04)

São os trabalhadores que fazem esta faculdade e a USP funcionar, temos o direito de fazer nosso congresso. Não vamos aceitar as restrições ditatoriais do Sergio Adorno!

Assembléia dos trabalhadores e trabalhadoras da FFLCH – 27/04/2015″

Paralisação estudantil na USP! COTAS JÁ!

A mobilização do movimento estudantil da usp se fortaleceu na ultima semana, mas nós estamos apenas começando a construí-la. Essa semana estudantes devem estar em peso em suas ASSEMBLÉIAS DE CURSO para construirmos em conjunto a PARALISAÇÃO DO DIA 30 por cotas e  fortalecer a próxima ASSEMBLÉIA GERAL DO DIA 3 com informes e propostas.

 

Atividade do Rizoma esta terça-feira na Casa Mafalda!

Movimento Estudantil e a atuação libertária:

conversa com o coletivo Rizoma

Terça-feira
28/abril
19h30
Na Casa Mafalda
Rua Clélia, 1895 – Lapa
Saiba como chegar: http://casamafalda.org/localizacao/

O Movimento Estudantil desempenha há décadas um importante papel na mobilização e nas lutas populares. A forma como ele se organiza, o que defende e como defende depende muito de quais são as organizações que possuem influência nos Centros Acadêmicos e demais entidades e fóruns.

Há três anos atuando de forma organizada no Movimento Estudantil da USP, o Rizoma Tendência Libertária e Autônoma participou enquanto coletivo de duas greves, diversas ocupações, trancaços, piquetes e atos de rua.

Venha debater sobre o papel do movimento estudantil, quais as formas de atuação libertária e quais foram os aprendizados que tivemos com todas estas greves e ações ao lado dos trabalhadores.

Terça-feira
28/abril
19h30
Na Casa Mafalda