Mais uma greve, mais mil tretas vêm aí. E a gente? A gente se arma e vai a luta.
Nesta sexta tem formação aberta. Vem com a gente trocar uma ideia sobre movimento estudantil e seus potenciais libertários.
Mais uma greve, mais mil tretas vêm aí. E a gente? A gente se arma e vai a luta.
Nesta sexta tem formação aberta. Vem com a gente trocar uma ideia sobre movimento estudantil e seus potenciais libertários.
E hoje (21/05) a Ocupação da Reitoria da UFRGS completa uma semana e acorda com uma boa notícia.
Ontem, recebemos informações de que a UFRGS havia encaminhado o pedido de Reintegração de Posse. Os argumentos para isso, infundados como é infundada as “respostas” que recebemos para nossas reivindicações, se baseavam no suposto caráter “minoritário e radical” do grupo ocupante e no fato de que “desde o primeiro momento foram oferecidos instâncias de diálogo e negociação” que havíamos negado. Além do mais, se utilizam de uma matéria da Zero Hora como “prova” para a afirmação de que “trata-se, na verdade, de movimento político de minoria radical da esquerda estudantil, certamente em busca de visibilidade”. Matéria jornalística como prova? Já vimos isso antes. Alegam também que teríamos causado prejuízo e ameaça ao patrimônio público, material e documental. Se somos radicais, é porque vamos à raiz dos problemas que nossa Universidade não soluciona há muitos anos.
No entanto, para demonstrar que na verdade não somos nós o grupo “minoritário e radical” que se nega a negociar, hoje pela manhã soubemos que a liminar que pedia a reintegração de posse foi INDEFERIDA, ou seja, foi NEGADA pela juiza que apreciou o pedido. Além disse, OBRIGA a Reitoria a negociar, marcando uma AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO para amanhã (22/05) às 14:00. Quem não dialoga? Quem não negocia? Quem não quer resolver os nossos problemas cotidianos???
Para nós essa JÁ É UMA VITÓRIA IMPORTANTE, porque escancara a arbitrariedade, intransigência e falta de vergonha na cara dessa administração que preferiu usar da força para “solucionar” um problema que dependia do compromisso estabelecido para com uma educação verdadeiramente pública, popular e de qualidade. Nossa Ocupação é legítima e legítima é o nosso conjunto de reivindicações.
Vamos lá estudantes! Venham ocupar junto, venham construir e vamo rumo a vitórias!
NÃO TEM HISTÓRIA, OCUPAÇÃO ATÉ A VITÓRIA!
#ocupareitoriaufrgs