[Chile] Santiago: Reivindicação de saída às ruas nos 40 anos do Golpe de Estado

Publicado por A.N.A. (Agência de Notícias Anarquistas)on 17 de agosto de 2013

03-macul-agosto

Comunicado:

Este 1º de agosto, em uma ação coordenada e tratando de distanciar de setembro o fetiche próprio dessa data, decidimos sair às ruas em 3 pontos, já reconhecidos por seu longo histórico de luta na rua: UTEM, Pedagógico e Juan Gómez Millas. Assumimos a autoria também do ataque incendiário ao quartel de OS9 dos cães dos ricos, e os posteriores enfrentamentos que implicaram nas 3 ações coordenadas, esta vez iluminamos as ruas em agosto, mas em memória dos 40 anos da irrupção mais cruel e dura do sistema dominante, onde milhares de companheiros foram assassinados e encarcerados. Da mesma maneira como faz o Estado hoje em dia, com sua democracia manchada com sangue de muitos lutadores sociais.

Recordamos também o companheiro Jaime Mendonza Collio, companheiro Mapuche assassinado pelos mesmos cães que enfrentamosm, também está em nossas mentes e em cada coração, o companheiro Manuel Gutiérrez, assassinado nos tempos culminantes da mobilização estudantil.

Faltando um mês para os 40 anos do Golpe de Estado incendiamos seu cotidiano para lembrar os companheiros presos, Nicolás Sandoval, Io Giuria Muñoz e o companheiro Hans Niemeyer, recentemente condenado. Um abraço para todos eles.

Completando 40 anos do Golpe, repetimos uma e mil vezes: Não perdoamos e não esquecemos 40 anos do Golpe de Estado, a guerra civil não terminou!

Cordón Macul ativo e combatente

 

agência de notícias anarquistas-ana

caminho de terra,
o mato à margem exala
perfumes silvestres

Zemaria Pinto