Paris rubronegra: ato contra o fascismo e em homenagem a Clément Méric

No dia 23 de junho milhares de pessoas foram às ruas de Paris numa passeata antifascista e em homenagem a Clément Méric, jovem de 18 anos, estudante de Ciência Política e militante do sindicato Solidires e da Antifa espancado e morto por neonazistas no final de maio.

PARIS RUBRONEGRA!

A passeata contou com muitxs anarquistas, autônomos, setores lgbt’s, antirracistas e antixenófobos. Durante o trajeto painéis publicitários e bancos foram quebrados e destruídos para não se esquecer que toda luta antifascista é também uma luta contra o Capital.

O ato percorreu as ruas de Paris, desde a Ópera até Stalingrado. Passou tanto por bairros mais burgueses da capital, como pelos bairros mais populares. Após o final da passeata, alguns ativistas continuaram na praça, onde foram reprimidos pela polícia, que deu um fim à manifestação. À manifestação do dia 23 de junho, não à luta antifascista, que se perpetua todos os dias, através de jovens como Clément, que ousam se levantar contra toda forma de fascismo e opressão.

Seja da França ou do Brasil, decerto perdemos um cidadão do mundo, um jovem que estava na mesma rede internacional, anticapitalista e antifascista que o Rizoma está inserido. Toda solidariedade e carinho a Clément, família e amigxs.

fascistas, nazistas, racistas: NÃO PASSARÃO!

Clément Méric

Acracia

Nas águas daquela fonte
Lavei
Minha alma juvenil,
Que já não volta.

Águas inquinadas
Recusei…
Por não serem as águas
Cristalinas
Daquela fonte
Que abracei!

– Artur Modesto

http://lahorde.samizdat.net/2013/06/24/paris-compte-rendu-et-photos-de-la-manif-du-23-juin/

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.