Reintegração de posse no Fundão do Ipiranga

Segue informe do Coletivo Perifatividade
::::::::::::::::::::::::::::

Reintegração de Posse no Fundão do Ipiranga!

Nesta terça, 11 de junho de 2013, a partir das 04hs da manhã, acompanhamos o desespero e tristeza dos moradores que ocupavam um imenso terreno no Fundão do Ipiranga, que compreendia desde a Av. do Cursino até as imediações do CEU Parque Bristol e Av. Padre Arlindo Vieira e campão de futebol, no Jd. Clímax, e  que antigamente pertencia à Dona Henriqueta. Desta área, 60 mil m² era de antiga propriedade desta família, e que hoje pertence à ATUA Construtora e Incorporadora, empresa de Lair Krähenbühl, ex-secretário de Habitação (Gov. José Serra-PSDB), empresa especializada em condomínios de alto padrão.

Foram momentos de muita tensão e muita tristeza dos moradores. Nós, do Coletivo Perifavitidade, cobrimos em tempo real por nosso perfil no Facebook. Confira os relatos postados aqui:

OCUPAÇÃO DO TERRENO DONA HENRIQUETA – AV. DO CURSINO!
A Reintegração de posse está acontecendo desde as 04:30 da manhã, tem 2 helicópteros, várias viaturas, tropa de choque no local do terreno. Alguns ocupantes da estão saindo, logo damos mais informes. (08:00)

A situação na Av. do Cursino está tensa, há resistência dos ocupantes e alguns foram ja alvejados por balas de borracha. O advogado que representa os ocupantes não avisou previamente da reintegração. Alguns ocupantes estão se fixando próximo ao campão do Clímax. (08:00)

Continue lendo

[Contra o Aumento – SP] POST PERMANENTE: Informes sobre detidxs

Compas, criamos este post – que ficará em destaque no nosso blog – para irmos agrupando as informações recebidas sobre xs detidxs das manifestações da Luta Contra o Aumento da Passagem em São Paulo (2013). Não apagaremos atualizações antigas, e iremos postando em cima as notícias mais recentes.
Qualquer notícia nova escrevam para rizoma@riseup.net

INFORMES:

15/junho/2013 – 20:20 [Fonte: MPL-SP]:

Nota pública sobre a situação dos detidos nos atos contra o aumento da tarifa

Lançamos nova nota para esclarecer o andamento das prisões ocorridas nos atos de 11/06 e 13/06. Seguindo o trabalho para liberação dos presos do dia 11, no dia 12/06 os advogados conseguiram arbitrar a fiança para os 6 presos que estavam sob acompanhamento jurídico do movimento, que foi fixada no valor de R$1356 para cada. Apesar disso, não havia tempo útil para realizar os pagamentos e os outros processos burocráticos para liberação dos detidos no próprio dia 12, portanto esses procedimentos foram realizados no dia 14 na parte da manhã. A liberação de Clodoaldo, Idelfonsio, William, Júlio, Stephanie e Rodrigo foi realizado entre a tarde e a noite da sexta-feira. Os outros presos, Pedro, Rafael, Raphael, André e Bruno, foram liberados no mesmo dia, mas foram representados por advogados particulares.
Continue lendo