Apesar de que já se passaram quase 150 anos desde o suposto “fim da escravidão”, a maior parte dxs negrxs ainda vive em piores condições do que xs brancxs, têm salários mais baixos do que estes e, portanto, são xs mais atingidxs pelas medidas de austeridade.
Entretanto, ao contrário do que os patrões esperavam, a classe trabalhadora não baixou a cabeça e não aceitou tais ataques! Em resposta aos cortes, greves e paralisações eclodiram por todo o país, paralisando os mais diversos setores da economia burguesa. O Estado respondeu com mais violência e repressão, numa tentativa frustrada de apagar a chama de revolta dxs trabalhadorxs.
Mesmo após atos de rua, paralisações e ações diretas, no dia 25 de novembro, o assassino de Brown foi inocentado pela justica burguesa, supostamente por “falta de provas”, mesmo havendo várias testemunhas do caso. O júri foi composto por 9 brancxs e 3 negrxs. No dia 3 de dezembro, o assassino de Eric também foi inocentado por um júri composto por 14 brancxs e 5 negrxs, o que apenas intensifica o sentimento de revolta e escancara a quem serve o sistema judiciário.
REPÚDIO TOTAL À TRUCULÊNCIA DO ESTADO RACISTA!!!
TOTAL APOIO AXS LUTADORXS ESTADUNIDENSES!!!