Nota de apoio à paralisação de terceirizadxs na UFF (Rio de Janeiro)

Nós, do Rizoma, declaramos todo apoio às trabalhadoras e trabalhadores terceirizadas/dos da UFF (Universidade Federal Fluminense) de Niterói que seguem em paralisação desde o dia 12/03 depois de inúmeros atrasos de seus salários.

O combativo piquete nos portões do campus do Gragoatá (no dia 13/03) feito pel_s trabalhador_s da empresa terceirizada Luso-Brasileira garantiu-lhes receber o salário de fevereiro e serviu de inspiração para as/os trabalhadoras e trabalhadores da Croll e da Vpar que estão realizando piquetes nos portões (nossos queridos trancaços) desde ontem (17/03), e permanecerão em paralisação até o pagamento de seus salários.

A UFF e seus alto-burocratas partilham da culpa, já que não pagam as concessões às empresas terceirizadas desde o início do ano, visto o corte orçamentário do Governo Federal às Universidades (que sempre recai sobre trabalhador_s e estudantes, como na “crise” da USP e outras universidades). As empresas por sua vez tem dinheiro em caixa, mas sustentam seus lucros com o não pagamento dos salários e impõem a fome aos/às trabalhador_s.

Estudantes e o SINTUFF estão apoiando ativamente os piquetes e organizando suas categorias nesse processo de acirramento da luta. Nós enviamos, desde São Paulo, nossa solidariedade aos que se levantam contra os interesses do capital e defendem a classe trabalhadora!

CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO!

NÃO PAGAREMOS PELA CRISE DA BURGUESIA!

TODO APOIO AOS PIQUETES D_S TRABALHADOR_S DA UFF!

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.