Tendo em vista o ataque do Diretor da FFLCH ao direito sindical, trabalhadores da unidade decidem por 3 dias de paralisação e vão sim garantir sua presença no Congresso do SINTUSP!
Nós do Rizoma damos total apoio à paralisação dos funcionários! QUEREMOS VER QUEM É QUE FAZ QUALQUER COISA FUNCIONAR! SE É DIRETOR E PATRÃO, OU TRABALHADORES E ESTUDANTES EM UNIÃO!
Leia a nota:
“PARALISAÇÃO DOS TRABALHADORES DA FFLCH
Na última sexta-feira, o Diretor da FFLCH, Sérgio Adorno, negou a liberação dos 13 delegados da FFLCH para participarem do VI congresso dos trabalhadores da USP.
Na contramão de sua tradição democrática, é escandaloso que justamente a FFLCH seja a única unidade de ensino a tentar cercear a liberdade de organização de seus funcionários!
Hoje em reunião com mais de 80 trabalhadores, deliberamos por uma PARALISAÇÃO até o fim do congresso, e que todos participem dele, não só os delegados.(DIAS 28, 29 e 30/04)
São os trabalhadores que fazem esta faculdade e a USP funcionar, temos o direito de fazer nosso congresso. Não vamos aceitar as restrições ditatoriais do Sergio Adorno!
Assembléia dos trabalhadores e trabalhadoras da FFLCH – 27/04/2015″