[Nota de solidariedade] Pela imediata reintegração d_s 17 estudantes expulso_s da UNESP Araraquara!

No dia 20 de Junho de 2014, a reitoria da UNESP executou a ordem de reintegração de posse da diretoria do campus FCL de Araraquara. Cento e trinta cães do choque invadiram a ocupação estudantil às 4h30 da madrugada e prenderam 15 estudantes. Uma ocupação que exigia moradia estudantil e que se tratava de uma resposta aos ataques da reitoria: 38 pessoas tinham acabado de ser expulsas da moradia e 95 estudantes estavam sendo processados/as e suspensos/as pela mobilização de 2013. Uma ocupação por permanência, respondida com cassetetes e algemas.

Agora, dia 29 de Janeiro de 2015, 17 estudantes foram expulsos/as (os/as 15 detidos/as e mais 2 que não estavam na ocupação no momento da reintegração) da universidade, em reação à ocupação e mobilização estudantil de 2014. A repressão da burocracia vem em forma de polícia e processos administrativos e criminais. E a resposta dos/as estudantes vem em forma de LUTA.

Prestamos aqui a máxima solidariedade às/aos compas da UNESP nesse momento de ataque covarde dos burocratas! Que as ações da reitoria não fiquem sem resposta! Que o poder estudantil faça frente a essa covardia!

Nós, do Rizoma, ficamos a postos para ajudar de toda maneira possível as/os compas expulsos/as e as/os compas em luta!

ATAQUES DA REITORIA, NÃO PASSARÃO!

PELA READMISSÃO DAS/DOS 17!

SOLIDARIEDADE ESTUDANTIL!

Rizoma – Tendência Estudantil Libertária
rizoma@riseup.net
02/02/2015

Acompanhem a página no facebook da Ocupação UNESP Araraquara: www.facebook.com/ocupadiretoria

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.